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Marcado: Bollard Pull
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por
Sierra Pilots.
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15 de março de 2016 às 20:48 #3497
eduardomelnik
ParticipanteUma questão do Quiz dá por verdadeira a afirmação “O tipo de berço pouco influencia na determinação do BP”
O livro, na pg 74, diz que o tipo de berço influencia a velocidade de aproximação, e apresenta duas fórmulas para cálculo da força dos rebocadores em função do tipo de berço, velocidade inicial de aproximação e distância de parada.
Consideraram que não se deve mexer no BP, calculá-lo independentemente do tipo de berço, e então determinar a velocidade ideal ou máxima de aproximação, é isso? -
24 de março de 2016 às 13:32 #3543
fabio
MestreEduardo,
Nao achei isso no quiz engine. Isso estaria no módulo didático “Tug use in Port”?A meu a resposta está errada, e precisa ser corrigida. O instrutor de Tug use está embarcado e não pode responder suas dúvidas ainda.
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26 de março de 2016 às 16:48 #3576
Sierra Pilots
MestreEduardo,
A questão está incorreta no material.
O tipo de berço influencia a velocidade lateral de aproximação que, por sua vez, influencia no BP necessário para parar o navio lateralmente.
Sds.
Renato
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28 de março de 2016 às 12:24 #3586
eduardomelnik
ParticipanteOi Fábio e Renato.
Sim, vi a questão no material do TUP, achei que todas elas saiam do Quiz Engine.
Aí vai ela em anexo-
Esta resposta foi modificada 8 anos, 4 meses atrás por
eduardomelnik.
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Esta resposta foi modificada 8 anos, 4 meses atrás por
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28 de abril de 2016 às 16:35 #3631
rbdias
ParticipanteRenato,
Apenas para validar o meu entendimento.
Você poderia usar um exemplo de casos que a velocidade faz com que mude o BP e como isso apareceria calculo do BP.
Obrigado -
29 de abril de 2016 às 16:01 #3632
Sierra Pilots
Mestre“O tipo de berço influencia a velocidade lateral de aproximação que, por sua vez, influencia no BP necessário para parar o navio lateralmente”
Essa minha frase advém das equações que o livro apresenta na pag 74:
Para berços abertos: 0.09 do Deslocamento x Velocidade ao Quadrado / Distância do Berço
Para berços sólidos: 0.07 do Deslocamento x Velocidade ao Quadrado / Distância do Berço
Refraseando: o “tipo de berço”, a “velocidade de aproximação”, a “distância do berço” e o “deslocamento do navio” determinarão o o bollard pull (BP)necessário para parar o navio de maneira segura.
A minha frase acima passou a impressão de uma relação de causa linear entre tipo de berço -> velocidade lateral do navio -> BP. Na verdade a relação é bem mais complexa e não linear. Simplesmente, queremos calcular o BP do rebocador e devemos levar em consideração as outras variáveis influentes (tipo de berço, distancia lateral do berço, velocidade lateral e deslocamento do navio).
Sds.
Renato
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