Home 2022 Fóruns Rebocadores Portuários (Tug Use in Port) solicitação de explicação sobre a questão

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por fabio.
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    • #4398
      eduardo
      Participante

      a parte da diminuição do angulo de banda envolvendo o aumento do rpm, mesmo com a explicação não me ficou bem claro, poderia dar uma reforçada. desde ja obrigado

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    • #4403
      fabio
      Mestre

      A frase que explica é esta : “The heeling moment caused by hydrodynamic forces increases by the speed squared. This is counteracted by sideways steering forces and by a tug’s stability.”

      portanto :

      1- a força de governo do leme contraria o momento de emborcamento (por que suas resultantes são aplicadas em sentidos opostos sobre o casco)

      2- a força de governo do leme em um rebocador empurrando no costado, portanto praticamente parado na direção de seu eixo longitudinal, depende exclusivamente da descarga do hélice.

      3- quando maior as RPM, maior a descarga do hélice, maior portanto a força de governo do leme.

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