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Home 2022 Fóruns Shiphandling, Naval Shiphandling e SQUAT Sistema de Propulsor Variável

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    • #2959
      Rodolfohern
      Participante

      Olá Renato/Fábio

      Conforme slide anexo, o teste diz que não podemos afirmar a alternativa “a” (“Quando atracando…”).

      Entendo que a potencia do hélice dando atrás é muito menor que a AV, então por que não devemos reverte a direção do POD para a posição desejada e utilizá-lo com máquina a vante e com sua plena potência?

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    • #2967

      Rodolfo,

      Pela bibliografia, em atracação (docking mode), colocamos um pod (interno) alinhado a linha de centro e outro (de fora) perpendicular. Dessa forma, usa-se somente variação de RPM.

      Em atracação, trocar os pods de posição em conjunto com ajustes em RPM e potência de máquina pode ser muito arriscado.

      Sds.

    • #2970
      fabio
      Mestre

      São procedimentos ou protocolos de conduta, para evitar erros. Numa atracação voce geralmente nao precisa de potência, mas de precisão.

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