Praticagem no Brasil
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8476
      sandro_peres
      Espectador

      Em relacao à questao em aenxo:

      Nao posso usar o tug na posição 2 ou 3 abaixo (sem componente de força adiante)??

      Sandro

    • #8477
      sandro_peres
      Espectador

      Desculpa, questao anexada agora.

      Attachments:
      You must be logged in to view attached files.
    • #8480
      fabio
      Mestre

      Sandro,

      Num navio com segmento o rebocador convencional não pode ficar nessas posições (2 e 3), ele correria sério risco de emborcar.
      A questão propõe um rebocador prestando auxílio de governo, portanto supõe que o navio tem segmento. O rebocador só pode estar na posição 4.

    • #8482
      sandro_peres
      Espectador

      Ok. Entendi.

      Seguindo na mesma linha, em relacao a questão em anexo, preciso saber o tipo do rebocador?

      Apesar o convencional não poder operar nas posicoes 1 e 2 ele nao pode operar como rudder tug (e assim prover steering)? E se operar paralelo à popa (com Goberope)? Não estaria fornecendo steering?

      Obg.

      Sandro

      Attachments:
      You must be logged in to view attached files.
    • #8484
      sandro_peres
      Espectador

      Mas ai não seria cabo longo, né? rsrsrs

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.