Home 2022 Fóruns Rebocadores Portuários (Tug Use in Port) Lateral centre of pressure no TUIP

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3033
      fabio
      Mestre

      Jiboia,

      Voce esta equivocado na interpretação. Os rebocadores tem o skeg pra forcar o COP mais pra re, o que nao significa que ele consiga jogar o COP mais pra re do que qualquer outro tipo de rebocador.

      Sem o skeg o COP desses tipos que voce mencionou ficariam muito pra vante pela posicao do propulsor. O skeg visa compensar essa caracteristica do projeto.

      Os convencionais ja tem leme , helice, pes de galinha, tudo jogando o COP pra re.

      Dificilmente voce vai achar um erro no livro TUIP.

    • #3035
      jiboia
      Espectador

      Entendi Fabio!

      Acabei inferindo que na primeira citação o “aft lying location” queria se refer em relação aos convencionais, por isso estava achando estranho. Mas não era isso.

      Perfeita a explicação, era justamente o que eu desconfiava.

      MUito obrigado.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.