Praticagem no Brasil

Home 2022 Fóruns PNA – Controlabilidade Head reach X Distância de Parada

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2405
      elton
      Participante

      Bom dia Fábio,

      Nos slides referentes: Accelerating, Stopping, and Backing.

      Logo no começo você deixa claro a que existe uma diferença entre Head reach e Distância de parada. Eu sei que existe essa diferença, mas eu fiquei confuso. Poderia explicar melhor essa diferença entre os 2 e em qual situação elas são iguais e se existe essa possibilidade.

    • #2406
      fabio
      Mestre

      Elton,

      Head reach é a projeção no eixo y da linha da trajetória de parada.
      Distância de parada é o comprimento da linha da trajetória do CG.

      As duas somente são iguais se o navio parar em linha reta. Caso contrário a distância de parada será sempre maior que o head reach.

      att,
      Fabio

    • #2407
      elton
      Participante

      Fabio,

      Eu tive outra interpretação:

      Copiando o que tem escrito no PNA:10.3 Stopping Distances. Stopping is a maneuver of
      interest primarily from the point of view of avoiding collisions, rammings, and groundings. The distance in the original direction traveled by a ship in coming to a stop is called the head reach. Stopping tests of singlescrew ships indicate that from modest maneuvering speeds, head reach is approximately the same whether the stopping path is along a straight or curved trajectory (Chase, et al 1957).

      Ao meu ver relendo na verdade temos 3 Termos- “Stopping Distance”, “Head Reach” e “Stopping Path”: PAra mim o Stopping Distance apesar do PNA nao definir explicitamente é a mesma coisa de Head reach. Agora pegando um gancho desse trecho do PNA quando o “Stopping Path” seria essa definição que você colocou como sendo Stopping distance. Para mim “Stopping Distance” = “Head reach” e “Stopping path” = Distância de parada é o comprimento da linha da trajetória do CG.
      traduzindo o caminho de parada. Só que no final o PNA diz que o “Head reach” é aproximadamente o mesmo se o “Stopping path” é ao longo de uma trajetoria reta ou curvilea.

      O que você acha?

    • #2537
      fabio
      Mestre

      Elton,

      Acho que o que ele quiz dizer foi que em baixa velocidade o navio para na mesma distância, seja em trajetória de linha reta ou fazendo curva.

      Quanto ao stopping distance e stopping path, acho que voce tem razão.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.