Estou de acordo com seu raciocínio. Podemos recorrer também ao conceito de “frente” que é uma linha divisória entre as massas – de ar frio vindo do sul (SW) e quente (NW) no hemisfério sul.
Acho que o autor realmente se confundiu com os termos.
Complementando, voce deve dar um desconto. O autor de fato se atrapalha diversas vezes ao tentar se expressar usando a língua portuguesa. Faltou um revisor para o texto do livro. (repare o vício que ele tem no termo “ou seja”)
O que se tenta explicar nesse caso é que toda frente fria tem uma frente quente associada, ambas girando em torno de um centro de baixa pressão. Isso fica mais claro nas ilustrações.
Renato e Fábio,
Essa preocupação com o autor das questões é o que causa mais insegurança nesse concurso, ao meu ver…rs
Realmente, nas ilustrações fica muito mais claro. Perguntei mais pelo receio de ter deixado passar alguma coisa.
Obrigado,
JC.
Autor
Posts
Visualizando 3 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico.