Home 2022 Fóruns Shiphandling, Naval Shiphandling e SQUAT Arte Naval e Shiphandling for the mariner – efeitos do vento

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3973
      fabio
      Mestre

      Este é um trecho polêmico. O Arte Naval foi escrito por um militar, e tente a considerar o ponto de vista de manobra dos navios de guerra. O SHFM foi escrito por um prático, e seus navios são os mercantes, são perfis de casco e carena bem distintos.

      Ao falar que o navio arriba por ter mais balanço de popa, só posso imaginar o seguinte: por ter mais balanço de popa, teria também mais calado na popa, o que seria a única justificativa para ter maior tendência a arribar nesse caso. Fica óbvio que faltam informações nessa equação, e só nos resta tentar adivinhar o que o autor pensou.

      O que importa no entanto é que voce compreendeu a lógica da questão.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.