Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3177

      Olá Mario,

      Está tudo certinho.

      O uso do ARRASTO TRANSVERSO serve para ajudar na parada do navio. A forma tradicional seria direcionar os propulsores (fluxo de água) para vante, fazendo com que o rebocador vá a ré, ajudando na parada do navio.

      Sds.

      Renato

    • #3491
      otimoneiro
      Espectador

      Olá, Renato,

      uma pequena dúvida..

      esse “arrasto transverso” citado no Rebocadores Portuários é a mesma coisa do “Reverse Arrest Mode” citado no Tug Use in Ports?

    • #3493
      otimoneiro
      Espectador

      Não havia lido o que estava escrito logo em seguida no TUIP, acerca do Transverse Arrest Mode. Acho que este sim se equipararia ao arrasto transverso, certo?

    • #3501
      pirata
      Participante

      É isso ai timoneiro, arrasto transverso = transverse arrest!

      Só uma dúvida Renato, quando o autor fala em “direcionar os propulsores” isso significa “direcionar o fluxo da água”?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.