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Rodolfohern

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Questão ECDIS #5984
    Rodolfohern
    Participante

    Olá Fábio.

    Entendi, muito obrigado pela orientação.

    Abs

    em resposta a: ASD – Multi-TUG #3122
    Rodolfohern
    Participante

    Fabio, boa noite.

    Pode me esclarecer uma dúvida simples por favor?

    Além do ponto de reboque a meia mau, há algum outro ponto de reboque (gato) na proa ou na popa do rebocador?

    obrigado.

    Rodolfohern
    Participante

    Renato, boa noite.

    Uma dúvida quanto a sua explicação de “se queremos guinar um navio, devemos mudar a direção de sua POPA e não de sua PROA!”.
    Qual o significado do texto “somente é possível dar assistência de governo ao navio quando com cabo passado na proa” (apostila pag 32).

    Há alguma contradição?

    em resposta a: Efeito do Banco #3021
    Rodolfohern
    Participante

    Obrigado Fábio,

    Quanto ao primeiro tópico. O termo “moves away from de the bank” utilizado no SQUAT Interaction se opõe ao apresentado pelo SFTM ?

    em resposta a: Filame #2956
    Rodolfohern
    Participante

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    em resposta a: Filame #2954
    Rodolfohern
    Participante

    Pag 144, linhas 2 e 3.

    em resposta a: Graneleiros e Navios-Tanque #2949
    Rodolfohern
    Participante

    Renato, a estabilidade estática já ficou claro com sua explicação acima. A dúvida está na citação de grande Cb tendem a ser instáveis (estabilidade dinâmica), parece contradizer.

    em resposta a: Graneleiros e Navios-Tanque #2948
    Rodolfohern
    Participante

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Ainda sobre sobre o tema Cb.
    No slide 2.11 diz que navios com grande Cb tendem a ser instáveis (em termos de estabilidade dinâmica e em águas parelhas). Contudo, como já mencionado na pergunta a cima o slide 2.21 navios graneleiros e tanques, ou seja, com grande Cb tendem a ser mais estáveis (em termos de estabilidade estática).

    Qual a diferença de uma citação para a outra?

    em resposta a: Navios L/B reduzida #2944
    Rodolfohern
    Participante

    Sds*

    em resposta a: Navios L/B reduzida #2943
    Rodolfohern
    Participante

    Ok, desculpe a confusão. Obrigado pelos esclarecimentos e pode desconsiderar a pergunta sobre os navios VMAX.

    Sdd.

    em resposta a: VMAX Vessel #2942
    Rodolfohern
    Participante

    Olá Renato, vi a resposta do outro tópico e percebi a confusão dos conceitos. Desculpe, pode desconsiderar a pergunta acima.

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    em resposta a: VMAX Vessel #2941
    Rodolfohern
    Participante

    Obrigado Renato pelos esclarecimentos.

    Pelo o que entendi, podemos dizer que o VMAX é uma exceção à regra de L/B reduzida?

    Pois o VMAX é um navio de baixo L/B (alto L, mas também alto B), e o fato dele possuir duas hélices e 2 lemes compensa a instabilidade direcional.

    Obrigado.

    em resposta a: Uso da sucção e ferro para guinar a BB #2940
    Rodolfohern
    Participante

    Ok. Obrigado pelos esclarecimentos.

    em resposta a: Proa para dentro do píer #2939
    Rodolfohern
    Participante

    Ok. Obrigado pelos esclarecimentos.

    em resposta a: Direção normal #2938
    Rodolfohern
    Participante

    Ok. Obrigado.

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