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Rodolfohern
ParticipanteOlá Fábio.
Entendi, muito obrigado pela orientação.
Abs
Rodolfohern
ParticipanteFabio, boa noite.
Pode me esclarecer uma dúvida simples por favor?
Além do ponto de reboque a meia mau, há algum outro ponto de reboque (gato) na proa ou na popa do rebocador?
obrigado.
29 de outubro de 2015 às 00:47 em resposta a: Localização do Pivot point com rebocador auxiliando na proa (p/ dentro do giro) #3120Rodolfohern
ParticipanteRenato, boa noite.
Uma dúvida quanto a sua explicação de “se queremos guinar um navio, devemos mudar a direção de sua POPA e não de sua PROA!”.
Qual o significado do texto “somente é possível dar assistência de governo ao navio quando com cabo passado na proa” (apostila pag 32).Há alguma contradição?
Rodolfohern
ParticipanteObrigado Fábio,
Quanto ao primeiro tópico. O termo “moves away from de the bank” utilizado no SQUAT Interaction se opõe ao apresentado pelo SFTM ?
Rodolfohern
ParticipanteObrigado pelos esclarecimentos.
Rodolfohern
ParticipantePag 144, linhas 2 e 3.
Rodolfohern
ParticipanteRenato, a estabilidade estática já ficou claro com sua explicação acima. A dúvida está na citação de grande Cb tendem a ser instáveis (estabilidade dinâmica), parece contradizer.
Rodolfohern
ParticipanteObrigado pelos esclarecimentos.
Ainda sobre sobre o tema Cb.
No slide 2.11 diz que navios com grande Cb tendem a ser instáveis (em termos de estabilidade dinâmica e em águas parelhas). Contudo, como já mencionado na pergunta a cima o slide 2.21 navios graneleiros e tanques, ou seja, com grande Cb tendem a ser mais estáveis (em termos de estabilidade estática).Qual a diferença de uma citação para a outra?
Rodolfohern
ParticipanteSds*
Rodolfohern
ParticipanteOk, desculpe a confusão. Obrigado pelos esclarecimentos e pode desconsiderar a pergunta sobre os navios VMAX.
Sdd.
Rodolfohern
ParticipanteOlá Renato, vi a resposta do outro tópico e percebi a confusão dos conceitos. Desculpe, pode desconsiderar a pergunta acima.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Rodolfohern
ParticipanteObrigado Renato pelos esclarecimentos.
Pelo o que entendi, podemos dizer que o VMAX é uma exceção à regra de L/B reduzida?
Pois o VMAX é um navio de baixo L/B (alto L, mas também alto B), e o fato dele possuir duas hélices e 2 lemes compensa a instabilidade direcional.
Obrigado.
Rodolfohern
ParticipanteOk. Obrigado pelos esclarecimentos.
Rodolfohern
ParticipanteOk. Obrigado pelos esclarecimentos.
Rodolfohern
ParticipanteOk. Obrigado.
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