fbpx

FELIPE SA

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: QUESTÃO 61(2011) #4521
    FELIPE SA
    Participante

    Não é esse de SHFTM não!
    É a de cálculo de altura de maré e horário limite para desatracação.
    Ela inclusive consta na apostila de navegação do Sierra, na p. 100
    O enunciado começa assim: “O carregamento de um graneleiro foi completado às 22h15’…..”

    Sds,
    FELIPE SÁ

    em resposta a: slip ratio x ângulo de ataque #3220
    FELIPE SA
    Participante

    Fabio,

    Grato pelo esclarecimento.

    Estava fazendo confusão quanto ao ângulo de ataque.

    Sds

    em resposta a: slip ratio x ângulo de ataque #3213
    FELIPE SA
    Participante

    Fabio,

    Para mim aqui não aparece nenhuma dessas opções da sua captura de tela. Deve haver algum problema, não? Na sequência, vou te mandar por email um print screen do que eu vejo por aqui, juntamente com o anexo da minha pergunta inicial.

    em resposta a: slip ratio x ângulo de ataque #3210
    FELIPE SA
    Participante

    Fabio, não sei onde clicar para fazer a edição que vc menciona. Alias, nem sei se criei um “post” na verdade pois apenas cliquei em responder e tentei procurer/anexar o arquivo.

    Não vejo nenhum botão de editar na primeira resposta que escrevi ou algo assim.

    Bom, sem problemas, não esquenta a cabeça.

    Abçs.

    em resposta a: slip ratio x ângulo de ataque #3208
    FELIPE SA
    Participante

    Veja se foi agora. Caso não, gentileza instruir pois não vejo nada para uploadar no sistema apenas o botão procurer.

    em resposta a: slip ratio x ângulo de ataque #3206
    FELIPE SA
    Participante

    Fabio/Renato,

    Aproveitando a dúvida do nosso colega, gostaria de observar o seguinte:

    Fazendo uma analogia entre as figuras 1 e do 2 do meu anexo, é possível inferir que:

    * Com a diminuição de Va, o ângulo TETA 1 = ALPHA (ângulo do fluxo incidente/ataque) também diminuirá. Logo, o SLIP e seu ângulo TETA 0 = ALPHA 0 aumentarão.

    Então, como dizer que com o aumento da velocidade Va, o ângulo de incidência TETA 1 diminuirá ?

    Poderiam detalhar ?

    ps.: Já ví a animação de vcs que diz que com o aumento da velocidade, o ângulo de incidência diminui, ou seja, são inversamento proprocionais. Mas, agora analisando essas figuras do anexo, me veio a dúvida !

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)