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Responder a: Cap 7 – LDP Segurança – Marcações

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#3648

Olá Lucas,

Vamos sempre nos fundamentar na bibliografia e não naquilo que “alguém” disse, ok?

O Miguens no cap 7 fala em 2 metros ou 15% do calado para traçar linhas de segurança em zonas perigosas.

“Quando se ilumina uma Carta, traçando-se os contornos das áreas perigosas, dois são os critérios que podem ser adotados: o critério das profundidades e o critério da distância ao perigo mais próximo. Utilizando-se o critério das profundidades, traçar-se-á a linha de perigo em torno da área perigosa com base numa profundidade igual ao calado do navio mais 2 metros (ou mais 15% do calado do navio, quando esta percentagem for maior que 2 metros). Esta é a lazeira mínima de água que desejamos ter abaixo da quilha quando navegando no local.

Veja que isso não é uma restrição a lazeira mínima em qualquer situação. O ultimo parágrafo deixa isso claro: é o que queremos NESTE LOCAL!

Se olharmos o livro Bridge Team Management, teremos ideias um pouco diferentes. Ele fala em 20% de calado para a Margin of Safety.

As perguntas em prova tipicamente vão apontar a bibliografia a que se referem. Logo, aprenda desde já a lidar com as diferenças entre publicações.

Sds e bons estudos!

Renato

  • Esta resposta foi modificada 5 anos, 2 meses atrás por Sierra Pilots.