fbpx

WMR

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3636
      Study Pelipe
      Participante

      Essa parte me causou bastante duvidas, entendi que o mais interfere são dois sistemas do mesmo sinal, proa x popa (2x cristas se somam, maior altura, amplitude, mais resistência) e bochecha x alheta (2x Cavados, se somam, maior altura, mais amplitude, mais resistência). Entre sistemas opostos proa x bochecha e alheta x popa. O que tem a ver o fato de uma crista (proa) e cavado (bochecha) interagirem, e coincidirem com o cavado na alheta. Esses dois primeiros não se “anulariam”.

      Junto a isso, os HUMPS (pontos de maior pressão) e HOLLOWS (pontos de menor pressão), sempre esta associados e cristas e cavados, respectivamente?

    • #3637
      fabio
      Mestre

      Felipe,

      Vamos então por partes:

      1- Humps e Hollows não são ondas, são partes do gráfico de coeficiente de resistência Rw, enfim, estão um modelo matemático, e não no mundo real, onde existem ondas. A combinação dos sistemas de ondas gerados pelo navio dá origem a uma interpretação matemática do problema, onde vemos os humps e hollows.

      2- Voce ja viu aqueles fones de ouvido que anulam o ruído externo? Pois então, o conceito de interação das ondas é o mesmo. Fizemos alguns videos explicativos, pois o conceito não é simples de colocar em palavras.

      Vamos agora por partes, o assunto é muito vasto para discutir em um tópico. Continuemos este tópico com o que voce não entendeu.

    • #5587
      Diller
      Espectador

      Boa noite , mestres . Estudando interferência de sistemas de ondas , tive uma dúvida a respeito dos estudos do Wigley . Eu não entendi com detalhes a parte que ele faz a transposição do conceito da posição e formação dos sistemas de ondas do formato de cunhas para o formato de um navio msm , na parte que ele fala que o sistema de ondas da bochecha e alheta não tem posições fixas determinadas , e inicia na proa e se estende pela entrance e o outro começa na alheta e se estende no run . O que ele quer dizer exatamente com o fato de se estender? Isoo que não entendi exatamente.

      Grato ,

      Att,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.