fbpx

Veloc. X método de parada

Home (concurso para prático) Fóruns PNA – Controlabilidade Veloc. X método de parada

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2288
      rodrigop
      Participante

      Bom dia Fábio,

      Ainda relacionado ao tema ‘VELOCIDADE LIMITE’, os slides falam primeiro (sl19) que: “..até 6 nós não há vantagem do giro em relação ao crash stop..”, depois (sl23) que: “..o ruder cycling leva vantagem sobre o crash stop acima de 8 nós..”
      Mesmo entendendo que, como você disse: “O que mais importa ai é entender porque a máquina atrás não influência muito em velocidades acima disso, onde o fator resistência hidrodinâmica do casco é preponderante.”, ainda fico em duvida; se o examinador me perguntar, capciosamente, qual a melhor manobra para parar um navio a 07nos, o que responderia??

      Att

    • #2289
      fabio
      Mestre

      Rodrigo,

      A resposta para esta pergunta não está escrita em lugar nenhum. Precisaria de mais informação.
      Existe um “limbo” entre 6 e 8 nós , onde nao há uma resposta definitiva. Isso é uma questão muito prática, e depende de muitos outros fatores, como espaço disponível por exemplo.

    • #2290
      rodrigop
      Participante

      ok, fabio,

      realmente queria confirmar com vc a existência desse ‘limbo’ no texto, pq em um momento 06Kn é referencia, depois ele usa 08Kn. Certamente uma questão a respeito será melhor contextualizada. (ou não.. rs)

      Att.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.