Sistema de Propulsor Variável

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  fabio 4 anos atrás.

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  • #2959

    Rodolfohern
    Participante

    Olá Renato/Fábio

    Conforme slide anexo, o teste diz que não podemos afirmar a alternativa “a” (“Quando atracando…”).

    Entendo que a potencia do hélice dando atrás é muito menor que a AV, então por que não devemos reverte a direção do POD para a posição desejada e utilizá-lo com máquina a vante e com sua plena potência?

    Anexos:
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  • #2967

    Rodolfo,

    Pela bibliografia, em atracação (docking mode), colocamos um pod (interno) alinhado a linha de centro e outro (de fora) perpendicular. Dessa forma, usa-se somente variação de RPM.

    Em atracação, trocar os pods de posição em conjunto com ajustes em RPM e potência de máquina pode ser muito arriscado.

    Sds.

  • #2970

    fabio
    Mestre

    São procedimentos ou protocolos de conduta, para evitar erros. Numa atracação voce geralmente nao precisa de potência, mas de precisão.

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