fbpx

Simula 25 Q – PNA

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4763
      wtlcampo
      Participante

      Favor ver questão em anexo.

      Dado o gabarito disponível, marcaria a alternativa A numa prova, pois as afirmativas I, II e III estão nitidamente incorretas e, além disso, não há alternativa dizendo que todas as afirmações estejam incorretas.

      Porém, entendo que, somente com as informações contidas no enunciado, não se pode afirmar que IV seja verdadeira, ou seja, que MANAUS tem menor arrasto de forma que David por ter a mesma boca e maior comprimento. Há vários outros fatores que afetam o arrasto de forma.

      Por exemplo, a popa do Manaus pode ter uma terminação mais abrupta do que a do David, antecipando a separação e aumentando o arrasto de forma. Outra possibilidade é que David tenha um menor coeficiente prismático, tornando seu arrasto de forma menor, apesar do menor comprimento. Podemos imaginar ainda que David e Manuaus tenham propulsores diferentes (azimutal vs cicloidal) e instalados em locais diferentes (popa vs proa), e por aí vai…

      Ou seja, ter um comprimento maior para a mesma boca não assegura menor arrasto de forma, fazendo com que a alternativa IV também esteja, a meu ver, incorreta.

      Favor comentar.

      Attachments:
      You must be logged in to view attached files.
    • #4797
      fabio
      Mestre

      William,

      Substitui o enunciado no que se refere à MANAUS por : “MANAUS por sua vez é originalmente uma replica de DAVID que foi reformado posteriormente para ganhar o mesmo comprimento de ABROLHOS, mantendo no entanto a largura de boca e as formas moldadas de proa e popa originais.”

      Assim a interpretação fica mais restrita.

      Obrigado pelo feedback!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.