fbpx

Quiz Pro – SMCP

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4617
      wtlcampo
      Participante

      Tenho dúvida na questão em anexo.

      Gabarito Sierra: E

      Acredito que não haja alternativa que obedeça rigorosamente ao SMCP.

      A pergunta “Do you have a single propeller?” da alternativa E deveria ter sido respondida, em caso afirmativo, com “Yes, we have a single propeller.”

      A resposta do item E só estaria correta se a pergunta tivesse sido: “Do you have single propeller or twin propellers?”. Porém, como a pergunta foi do tipo a ser respondida com Yes/No, a alternativa E não obedece rigorosamente ao SMCP.

      Favor comentar.

      Attachments:
      You must be logged in to view attached files.
    • #4622
      fabio
      Mestre

      Willian,

      Quando o SMCP fala “or” significa que voce pode usar um ou outro, e não necessariamente a frase inteira transcrita. Voce poderia muito bem perguntar “Do you have a twin screw propeller?”, e responder “No, I do not have a twin screw propeller”.

      Em se tratando de comunicação VHF é praxe ser redundante. Ninguém responde apenas sim ou não, pois o sinal pode sair cortado por outra transmissão ou interferência.

      Estas são considerações práticas que voce não precisa saber pra responder a questão no entanto. O que importa nesse caso é que tem que haver uma alternativa correta, e a mais correta era a E.

    • #4623
      wtlcampo
      Participante

      Fabio,

      Acho que não fui muito claro em minha primeira mensagem.

      Quando se pergunta “Do you have a single propeller?”, a resposta pode ser, conforme o caso, “Yes, I have a single propeller” ou “No, I do not have a single propeller”.

      O que está me incomodando é o fato de o termo “Yes” ter sido suprimido da resposta da alternativa E. Não encontrei abertura no SMCP para permitir esta supressão. Pelo contrário, o SMCP me pareceu bastante claro sobre não aconselhar esta prática.

      O item 4 da página 14, que trata especificamente de respostas, é bem direto. Para pergunta cuja resposta seja afirmativa ou negativa, a palavra Yes (ou No) tem que ser usada seguida da resposta completa.

      Portanto, estariam em desacordo com o SMCP tanto (1) responder somente Yes (ou No) sem qualquer complemento, quanto (2) suprimir o Yes/No.

      Por certo, se a pergunta não for do tipo que demande resposta afirmativa ou negativa, então, obviamente, não fará sentido usar Yes/No. Exemplo: “Do you have single propeller or twin propellers?”, cuja resposta poderia ser “I have a single propeller”.

      Porém, a pergunta da alternativa E é do tipo que requer resposta afirmativa ou negativa (Yes or No). Neste caso, parece-me que o SMCP é bem taxativo: Deve-se usar Yes/No seguido da resposta completa (Yes/No…followed by appropriate phrase in full).

      Entendo que na prática, provavelmente o Yes/No possa ser suprimido quando respondendo perguntas que requeiram respostas afirmativas/negativas. Porém, o enunciado da questão pede para se obedecer rigorosamente ao SMCP. Neste caso, parece-me que o Yes não poderia ter sido suprimido como feito na alternativa E.

      Se eu estive cometendo algum erro de interpretação deste trecho da SMCP (4 Responses – pág. 14) gostaria de ser alertado.

      Voltando à necessidade de ser objetivo numa prova e, na falta de uma alternativa perfeita, tentar encontrar a mais correta, fiquei em dúvida entre a D e a E. Por que a E estaria mais correta que a D?

      Abs,
      William

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.