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Propulsão

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por Mitrano.
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    • #1632
      Mitrano
      Participante

      Bom dia,

      No slide 29, Power of Ships, a segunda questão diz que a Ps (potência no eixo) é um pouco menor que a Pd (potência entregue). Marquei como verdadeira, pois no PNA diz que a perda varia entre 2% e 3% dependendo da posição do maquinário, devido ao atrito. Ou seja, tanto há uma perda, que existe o transmission efficiency (Pd/Ps).

      A última frase do penúltimo paragráfo da section 1 diz que “It is often assumed that Ns = 1.0.” Se a Ns = 1.0, não há perda entre Pd e Ps, devendo a questão ser considerada falsa.

      Gostaria de saber se minha linha de raciocínio está correta ou se a questão é falsa devido a outro fator.

      Att,

      Rafael Mitrano.

    • #1638
      fabio
      Mestre

      Rafael,

      Ps é maior que Pd, pois é medida antes, sendo Ps a potência que a turbina entrega ao eixo.
      Pd por sua vez é a potência que o eixo entrega ao hélice. Entre Ps e Pd existem apenas os rolamentos e mancais do eixo roubando energia do circuito de potência . Assume-se que não há perda nos rolamentos do eixo por uma conveniência prática apenas, mas na verdade não existe rolamento sem atrito.

      • #1640
        Mitrano
        Participante

        Nossa, q desatenção! Valeu Fabio!

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