Home (concurso para prático) › Fóruns › PNA – Controlabilidade › Head reach X Distância de Parada
Marcado: Head reach X Distância de Parada
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 5 meses atrás por
fabio.
-
AutorPosts
-
-
6 de novembro de 2014 às 10:48 #2405
elton
ParticipanteBom dia Fábio,
Nos slides referentes: Accelerating, Stopping, and Backing.
Logo no começo você deixa claro a que existe uma diferença entre Head reach e Distância de parada. Eu sei que existe essa diferença, mas eu fiquei confuso. Poderia explicar melhor essa diferença entre os 2 e em qual situação elas são iguais e se existe essa possibilidade.
-
6 de novembro de 2014 às 11:56 #2406
fabio
MestreElton,
Head reach é a projeção no eixo y da linha da trajetória de parada.
Distância de parada é o comprimento da linha da trajetória do CG.As duas somente são iguais se o navio parar em linha reta. Caso contrário a distância de parada será sempre maior que o head reach.
att,
Fabio -
6 de novembro de 2014 às 12:44 #2407
elton
ParticipanteFabio,
Eu tive outra interpretação:
Copiando o que tem escrito no PNA:10.3 Stopping Distances. Stopping is a maneuver of
interest primarily from the point of view of avoiding collisions, rammings, and groundings. The distance in the original direction traveled by a ship in coming to a stop is called the head reach. Stopping tests of singlescrew ships indicate that from modest maneuvering speeds, head reach is approximately the same whether the stopping path is along a straight or curved trajectory (Chase, et al 1957).Ao meu ver relendo na verdade temos 3 Termos- “Stopping Distance”, “Head Reach” e “Stopping Path”: PAra mim o Stopping Distance apesar do PNA nao definir explicitamente é a mesma coisa de Head reach. Agora pegando um gancho desse trecho do PNA quando o “Stopping Path” seria essa definição que você colocou como sendo Stopping distance. Para mim “Stopping Distance” = “Head reach” e “Stopping path” = Distância de parada é o comprimento da linha da trajetória do CG.
traduzindo o caminho de parada. Só que no final o PNA diz que o “Head reach” é aproximadamente o mesmo se o “Stopping path” é ao longo de uma trajetoria reta ou curvilea.O que você acha?
-
11 de janeiro de 2015 às 22:43 #2537
fabio
MestreElton,
Acho que o que ele quiz dizer foi que em baixa velocidade o navio para na mesma distância, seja em trajetória de linha reta ou fazendo curva.
Quanto ao stopping distance e stopping path, acho que voce tem razão.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.