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fator de segurança puxando no costado

Home (concurso para prático) Fóruns Rebocadores Portuários (Tug Use in Port) fator de segurança puxando no costado

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      eduardomelnik
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      Tem uma questão do Quiz que dá por falsa a assertiva “Quando puxando no costado do navio um fator de segurança de 50% é acrescentado ao Bollard Pull para rebocadores azimutais”.

      O livro diz “For tugs operating at a ship’s side and holding her up into the wind, current or waves on short towlines, the required pull in the graphs in figures 5. 1, 5.3 and 5.5 should be increased by, say, at least 20%, resulting in a total safety margin of 50%.”

      O erro estaria em não ser qualquer operação puxando no costado que vá precisar aumentar o margem de segurança? Teria que estar segurando contra efeitos ambientais com cabo curto – o que me parece uma especificidade meio estranha porque se não tivesse efeitos ambientais qualquer BP já daria conta, e a operação no costado é também chamada de cabo curto né (embora na prática se possa variar o tamanho desse “cabo curto” e sei lá dizer que existe operação no modo cabo curto em que o cabo não é curto).

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