fbpx

Circulation Theory

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4637
      FELIPE SA
      Participante

      Fábio, boa tarde!

      Na p. 141, o PNA diz que quando o raio de um cilindro “imaginário” , no qual o fluxo circula ao redor, for muito pequeno, teremos o que é chamado de vortex tube or filament.

      Não consegui entender o que é exatamente esse vortex tube/filament, qual o sentido desse escoamento?? etc… Poderia explicar ou liberar um croqui, por gentileza?

      Outra dúvida é quanto as propriedades desses tais votex filaments quando ele diz:
      “Um vortex filament não pode terminar abruptamente no interior de um fluido, tendo que retornar a si mesmo ou terminar numa boundary of the fluid region ???

      Não entendo o que ele quer dizer com a frase acima! Poderia explicar, por favor?

      Abraços.

    • #4638
      fabio
      Mestre

      Felipe,

      Não dá pra voce entender a teoria pelo que está escrito no PNA. O que temos ali é apenas um gancho para quem já conhece a teoria (o público alvo do PNA neste caso – Engenheiros especializados no assunto). A boa notícia é que não tem como o examinador formular uma questão sobre isso com as informações que tem lá, a não ser que ele resolva cobrar traduções literais do texto. Foi isso que fizemos, traduzimos o texto que estava lá, mas sem as integrais não é possível entender a teoria, e foge do escopo do curso explicar resolução de integrais.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.