Home 2022 › Fóruns › Navegação (Miguens) › Cap 7 – LDP Segurança – Marcações › Responder a: Cap 7 – LDP Segurança – Marcações
Olá Lucas,
Vamos sempre nos fundamentar na bibliografia e não naquilo que “alguém” disse, ok?
O Miguens no cap 7 fala em 2 metros ou 15% do calado para traçar linhas de segurança em zonas perigosas.
“Quando se ilumina uma Carta, traçando-se os contornos das áreas perigosas, dois são os critérios que podem ser adotados: o critério das profundidades e o critério da distância ao perigo mais próximo. Utilizando-se o critério das profundidades, traçar-se-á a linha de perigo em torno da área perigosa com base numa profundidade igual ao calado do navio mais 2 metros (ou mais 15% do calado do navio, quando esta percentagem for maior que 2 metros). Esta é a lazeira mínima de água que desejamos ter abaixo da quilha quando navegando no local.“
Veja que isso não é uma restrição a lazeira mínima em qualquer situação. O ultimo parágrafo deixa isso claro: é o que queremos NESTE LOCAL!
Se olharmos o livro Bridge Team Management, teremos ideias um pouco diferentes. Ele fala em 20% de calado para a Margin of Safety.
As perguntas em prova tipicamente vão apontar a bibliografia a que se referem. Logo, aprenda desde já a lidar com as diferenças entre publicações.
Sds e bons estudos!
Renato
- Esta resposta foi modificada 8 anos, 3 meses atrás por Sierra Pilots.